Uma pele lisinha, sem marcas e rugas é o sonho de qualquer mulher. Mas existem alguns empecilhos que impedem que isso ocorra, como uma rotina agitada e hormônios e alimentação desregulados. Por isso, separamos 8 segredos de uma pele bonita e sedosa!
Alimentação saudável
Consumir diariamente alimentos ricos em vitaminas e em sais minerais é fundamental para obter uma pele bonita. Afinal, eles ajudam na cicatrização, na renovação das células e na formação de colágeno. Além disso, é importante evitar doces e refrigerantes, já que apresentam altos índices de açúcar, prejudicando a sua pele.
Ingerir bastante água
A água é uma grande aliada a uma pele saudável. Ela auxilia na hidratação e no equilíbrio do pH da pele. Mas, para que a bebida possa proporcionar os seus benefícios, deve-se ingerir cerca de 2 litros por dia. Então, tenha sempre ao lado uma garrafinha, para não esquecer!
Utilizar produtos específicos
Não é novidade para ninguém que existem variados tipos de pele, como a acneica, ou oleosa, a seca e a mista, determinados pela genética. Por isso, conhecer o seu tipo e investir em produtos específicos ajudará você a cuidar desse bem tão precioso.
Hidratar sempre
Muitas mulheres acreditam que apenas peles secas necessitam de hidratação. Mas isso não é verdade, afinal, todos os tipos precisam dela, seja pelo sol forte ou pelas temperaturas baixas. Os hidratantes são fundamentais para menores inflamações e produção de sebo.
Passar os produtos na ordem correta
Hoje em dia, existem diversas opções de produtos de pele: sabonete facial, esfoliante, protetor solar, demaquilante... São tantas que, muitas vezes, não sabemos quando e em qual ordem passar. O correto é utilizar os produtos mais leves primeiro e, depois, os mais espessos.
Por isso, a ordem correta é: sabonete facial ? esfoliante ? tônico facial ? creme de olhos ? sérum ? hidratante ? protetor solar.
Usar máscaras faciais
As máscaras faciais possuem fórmulas concentradas, que ajudam você a ter uma pele bonita, jovem e saudável. Além disso, elas são baratas e a sua aplicação é rápida, bem como os seus resultados. Sempre vale a pena investir nelas!
Evitar gatilhos de estresse e ansiedade
Quando passamos por um período de intenso estresse, o corpo produz grandes quantidades de hormônios andrógenos, como a testosterona, os quais estimulam a produção de sebo e, consequentemente, podem provocar as espinhas. Procure manter sempre a calma, para que a sua saúde mental e física não seja afetada.
Não espremer as espinhas
Ao espremer um cravo ou espinha, a inflamação aumenta, a cura levará mais tempo e podem formar-se cicatrizes. Então, não se deve mexer nessas feridas, para que o quadro de acne não seja agravado.
Ao seguir essas dicas, você terá uma pele radiante e bela!